Ir para o menu| Ir para Conteúdo| Acessibilidade Alternar Contraste | Maior Constraste| Menor Contraste

Advocacia Geral do Estado de Minas Gerais - AGE

Avenida Afonso Pena, nº 4000 - Cruzeiro
- 30.130-009 - Belo Horizonte - MG (31) 3218-0700

AGE-MG apresenta Plano de Integridade e Manual de Conduta e Integridade ao governador Romeu Zema

PDFImprimirE-mail

programa-integridade-age-1
Fotos: Pedro Gontijo/Governo de Minas Gerais

O Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro, apresentou o Plano de Integridade da AGE-MG ao governador Romeu Zema, na tarde desta segunda-feira, durante reunião no Palácio Tiradentes. O encontro de trabalho também contou com as presenças dos advogados-gerais adjuntos, Ana Paula Muggler Rodarte e Luciano Neves de Souza; do Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle; e da Ouvidora-Geral do Estado, Simone Deoud Siqueira.

O Plano de Integridade da Advocacia-Geral foi coordenado pela Advogada-Geral Adjunta, Ana Paula Muggler Rodarte, e com o apoio da Controladoria-Geral do Estado (CGE). Segundo a coordenadora Ana Paula, “a expectativa é de que os servidores da AGE se reconheçam neste programa dinâmico que representa a consolidação do projeto no intuito de promover no ambiente de trabalho a cultura ética, a integridade pública, a transparência e o aprimoramento das estruturas de governança e da prevenção e gestão de riscos no Órgão”.

O Advogado-Geral do Estado, Sérgio Pessoa, destacou que “o documento foi elaborado em observância ao Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), instituído pelo Decreto nº 47.185/2017, e buscou atentar as características próprias da AGE e de seu trabalho finalístico, bem como às demandas de suas unidades, obtidas nas amplas pesquisas internas que desempenharam o papel fundamental de instrumento de escuta a todos os membros e servidores do órgão".

O Advogado-Geral, Sérgio Pessoa, ressaltou ainda: "Este trabalho resulta na reunião de um conjunto de diretrizes e ações que buscam, com o suporte e o comprometimento da Administração da AGE, concretizar os treinamentos, os controles internos e o gerenciamento de riscos necessários para estimular o comportamento íntegro e garantir um ambiente ético".

programa-integridade-age-2

programa-integridade-age-4

SEF

plano2

Acesse:

blogheader
AGE|
Avenida Afonso Pena, 4000 - 30.130-009 - Cruzeiro - BH-MG - Telefone: (31) 3218-0700